Missão, Visão e Valores

Missão e visão

A missão do Programa de Pós-Graduação em Ciências Mecânicas da Universidade de Brasília é definida como:

Proporcionar formação de alto nível de doutores e mestres com base na excelência da produção de conhecimento, por meio da investigação científico-tecnológica, promovendo soluções inovadoras e sustentáveis no estado da arte da área de ciências mecânicas, comprometidas com a sociedade e em prol dos grandes desafios nacionais e globais.

Complementarmente, a visão do PCMEC foi estabelecida como:

Tornar-se referência internacional na formação de recursos humanos e na produção de conhecimento científico-tecnológico em ciências mecânicas.

Bases para a excelência

O PCMEC apresenta, por seus indicadores, uma excelente base institucional para que, de forma estratégica, atinja um nível de excelência nacional e internacional. Os valores assumidos pelo programa na formação de nossos doutores e mestres e na pesquisa são:

• Excelência acadêmica
  • Internacionalização